Gestão de marcas em redes sociais e blogs

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Gestão de marcas nas redes sociais e blogs
Curso para quem gerencia e produz conteúdo para blogs e redes sociais.

Público: profissionais de marketing, social media, relações públicas, jornalista e administradores.

Programa:
Introdução ao conceito de redes sociais e blogs
Estratégias e práticas de comunicação nas redes sociais
Como gerar conteúdo relevante no Facebook, Instagram e Pinterest
Planejamento editorial para blogs
Estratégias de ativação das redes sociais
Engajamento e relacionamento com os públicos de interesse
Planejamento de mídia Facebook
Métricas e ferramentas de mensuração e monitoramento de marcas

Professora:
Claudia Palma – Relações Públicas graduada pela UFRGS e mestranda em comunicação social pela PUCRS. Sócia da agência de conteúdo digital a Browse, trabalha com conteúdo para blogs e redes sociais e estratégias em comunicação digital, além de ser co-fundadora e fotógrafa dos blogs Street Style Porto Alegre e Street Style São Paulo.
Professora da Escola do Marketing Digital e dos curso de MBA em Comunicação Digital e MBA em Moda da ESPM. Curadora do Art&Fashion Brasil.

Inscrições aqui.

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Obah Lelê

Sábado teve o Obah Lelê, bloquinho de rua do hostel Obah, na Dinarte Ribeiro. Pra entrar no clima do Carnaval dá uma olhada no que rolou por lá:
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Fotos: Nicolas Colla

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QOD Barber Shop

Visitamos a QOD Barber Shop, uma barbearia com ares de outrora situada no coração do Moinhos de Vento.
Aberta há apenas três semanas, na Rua 24 de Outubro, já conta com uma clientela fiel, variando de homens que sentiam falta das boas e velhas toalhas quentes e navalha e jovens que estão começando a apreciar o melhor do cuidado estético masculino.
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barbearia (2 de 39)João Marcos Santos Otto, Fernando Hilal e Heitor Morch são as mentes por trás da QOD Cosméticos, marca de beleza originalmente feminina que exporta seus produtos há 8 anos.
Foram os sócios que notaram que os homens também estão à procura de cuidados especiais. Criaram novos itens essenciais para barba, cabelo e bigode, como bálsamos, cera de cabelo e aftershave, tudo assinado pela QOD. À partir disso, decidiram traduzir esse conceito em um espaço físico.
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O foco é trazer a influência europeia de barbearias oldschool aliada à uma nova tendência cada vez mais forte: a consciência da beleza masculina e a vontade de sentir-se bem.
Muitos dos clientes mais velhos entram na Barber Shop e revivem uma outra época de suas vidas. As cadeiras, que vieram de Hong Kong de navio, remetem à cultura do homem bem cuidado, que valoriza sua aparência, que há muito não aparecia por aqui.
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Todos os móveis e peças decorativas são vintage e reformadas, com um modern twist. “Nosso espaço representa o velho abraçando o novo. Proporcionamos experiências, não apenas serviços”, conta João. Kits de barbeiro antigos, espelhos customizados com cintas de couro e outros artefatos transportam todo mundo às barbearias dos anos 50, cheias de charme. A trilha sonora, composta de Rock e Blues, completa a atmosfera nostálgica.
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Barbeiros com experiências distintas fazem parte da equipe. Um cresceu no ambiente das barbearias antigas, e traz o elemento da tradição. Já os mais jovens, treinados nos melhores salões de Porto Alegre, acrescentam modernidade à mistura. Eles vão de undercuts à cortes de cabelo tradicionais e de clean shaves a bigodes desenhados. Tudo é levado em conta: o formato do rosto, o estilo, as preferências de cada um.
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A fachada intriga pessoas de todas as idades, e a faixa etária dos meninos que procuram um bom barbeiro varia de 1 ano até 75 anos de idade. A conversa flui entre os clientes, o que torna o lugar um grande ponto de encontro, onde um novo lifestyle a seguir aparece, assim como parceiros para curtir um drink.
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Além do trabalho com a navalha, a Barber Shop tem outros pontos fortes. O bar, que já é ponto de encontro de amigos, serve cervejas artesanais, whiskys e uma seleção de 15 tipos de café, escolhidos especialmente pelo barista da casa. É essa atmosfera descontraída, rústica e masculina que tem criado novas tradições a serem incluídas no dia-a-dia dos homens de todas as idades.
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Oferece, por exemplo, o Dia do Noivo: duas horas cheias de relaxamento, drinks, cafés e serviços completos, que João chama de “Before the Storm”, preparam o noivo exigente e seus padrinhos para o grande dia. Além disso, outros pacotes diferenciados variam de R$ 20 a R$ 100 e garantem uma escapada da cidade para uma época diferente.
QOD Barber Shop – Rua 24 de Outubro, 524
Tel: 3391-3633

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Barbado

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Fotografamos João Marcos Santos Otto, empresário e sócio da QOD Barber Shop, na frente da barbearia, em um final de tarde ensolarado.

@ Moinhos de Vento

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Groovaholic

Depois de 15 edições de sucesso em Porto Alegre, a Feira do Vinil ganhou espaço físico na Miguel Tostes: a Groovaholic. A loja tem centenas de LPs novos e originais de época em perfeito estado, com novidades chegando toda semana.
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Além do espaço para os amantes do vinil, a ideia cresceu na mão dos sócios Juliano Oster, Vanessa Szortika, Luciano Kauduro e Ariana Silvestrin e se transformou em espaço cultural com direito a café e bar. O lugar é perfeito para os amantes de música que querem curtir uma cerveja artesanal ou um chopp gelado, mas ambicionam mais. Por enquanto ainda estão em fase de testes, mas junto com a inauguração oficial, no dia 14 de março, começa a funcionar o Estúdio TB Tattoo, além de vários projetos como galeria de arte, gastronomia harmonizada com música, pocket shows e discotecagem em vinil.
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Endereço: Rua Miguel Tostes, 263 | Facebook.com/Groovaholic

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